Prefeitura Municipal de Espigão do Oeste - RO

Espigão do Oeste, Quinta-Feira, 02 de Outubro de 2014

Notícias

19/10/2010

Prefeito Célio participa de reunião organizada pela AROM no Município de Cacoal, para discutir sobre o Aterro Sanitário.

A equipe da Associação Rondoniense dos Municípios – AROM, liderada pelo secretário geral da instituição, Charles Luiz, se reuniu na manhã da última quarta-feira, (13) com Prefeitos de várias cidades, no auditório da Prefeitura Municipal de Cacoal, para a realização de uma reunião do Consórcio Intermunicipal da Região Centro Leste do Estado de Rondônia – CIMCERO. A reunião foi para tratar da implantação do aterro sanitário nos municípios.

    Além do Prefeito Célio Renato, também participaram da reunião Prefeitos dos municípios de Mirante da Serra, Ministro Andreazza, Pimenta Bueno, Urupá, Cerejeiras e Colorado do Oeste, todos na intenção de esclarecerem dúvidas sobre como devem proceder na implantação do aterro em seus municípios. Cacoal é a única cidade do Estado de Rondônia que possui o aterro sanitário, mas recebe apenas o lixo produzido na cidade.

    Segundo o Procurador Geral do Município de Cacoal, Marcelo Vagner Pena Carvalho, que ajudou a esclarecer dúvidas sobre a parte legal de instalação do aterro sanitário durante a reunião, não será necessário ter um em cada município, pois eles serão separados por pólos, no caso serão quatro pólos implantados nos municípios de Cacoal, Ouro Preto, Novo Horizonte e Vilhena. O pólo de Cacoal atenderá as cidades de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Ministro Andreazza.

    A empresa Nova Era, de Marau-RS é a responsável pela operação e acompanhamento técnico de toda a estrutura do aterro em Cacoal e também será ela a responsável pelos demais aterros pólos, já que foi realizada uma licitação de menor valor e a empresa sagrou-se vencedora. Os municípios têm um prazo de 24 meses a partir da data de assinatura do convênio com o CIMCERO, para se adequarem em relação a coleta de lixo de sua cidade.

Autor: Assessoria Fonte: Decom

Notícias anteriores

© 2007 - Prefeitura do Município de Espigão do Oeste - RO Design e Programação: Sérgio H. Sampaio